02 de Outubro de 2017

Trabalho de pesquisa realizado por grupo de discentes do PPG em Química da UFMG e da UFG, sob a orientação do Prof. Ângelo de Fátima, ilustra a capa da revista Acta Crystallographica Section C: Structural Chemistry

Trabalho de pesquisa realizado por um grupo de discentes do PPG em Química sob a orientação do Prof. Ângelo de Fátima, e discentes do PPG em Química da Universidade Federal de Goiás é selecionado para ilustrar a capa do volume C73 (parte 10) de 2017 da revista Acta Crystallographica Section C: Structural Chemistry. Neste trabalho, os autores determinaram, pela primeira vez, a conformação molecular e a arquitetura supramolecular da cocaetileno, um metabólito produzido in vivo a partir da associação do uso de etanol e cocaína. O trabalho desenvolvido é resultado das atividades previstas no projeto PROCAD/CAPES, coordenado pelo Prof. Ângelo de Fátima, celebrado entre a UFMG, a UFG, a UFV e a UFAL.