23 de Novembro de 2016

Professor Carlos Alberto Filgueiras ganha o Prêmio ABEU 2016

O professor emérito, Carlos Alberto Filgueiras, teve seu livro escolhido em primeiro lugar no Prêmio ABEU 2016 na categoria Ciências Naturais e Matemáticas.
O prêmio ABEU é conferido, desde 2015, pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) às melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, além de destacar o projeto gráfico mais acurado das obras publicadas pelas Editoras Universitárias (EUs). O objetivo desta iniciativa é promover a qualificação das publicações das EUs, tanto na excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos, quanto na concepção estética das edições dos livros publicados.
O Livro 'Origens da Química no Brasil', do professor Carlos Alberto Filgueiras, editado em parceria da SBQ com a Unicamp, é vencedor do Prêmio ABEU 2016 na categoria Ciências Naturais e Matemáticas.
A SBQ gostaria de cumprimentar efusivamente o autor, ex-presidente da SBQ e defensor incansável desta Sociedade e dizer que muito se orgulha de ter participado deste importante trabalho de edição, primeiro da nova etapa de atuação da EditSBQ.

Parabéns ao professor em nome de toda comunidade da Química.