24 de Outubro de 2016

Trabalho de grupo de pesquisa do PPG em Química é destaque como capa da revista Medicinal Chemistry Communications

Trabalho de pesquisa realizado por um grupo de discentes do PPPG em Química sob a orientação do Prof. Eufrânio Júnior é selecionado para ilustrar a capa do no. 7 de 2016 da revista Medicinal Chemistry Communications. Neste trabalho, os autores sintetizaram novas naftoquinonas 1,2,3-triazólicas que atuam como compostos multi-alvo. As substâncias descritas apresentam potente atividade contra linhagens de células tumorais humnas e também contra o parasita Trypanosona cruzi, agente etiológico da doença de Chagas. Além do grupo de pesquisa do Prof. Eufrânio Júnior da UFMG, este trabalho também envolveu pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da FIOCRUZ do Rio de Janeiro. De acordo com os autores do trabalho, a próxima etapa é avaliar in vivo as moléculas mais promissoras com o objetivo de estabelecer mecanismo de ação destas substâncias.

Para outras informações: AQUI