05 de Setembro de 2016

Cientistas da UFMG criam vacina contra vício em cocaína

A solução para tratar o vício em cocaína pode estar na própria molécula da droga. A possibilidade vem sendo investigada há mais de um ano por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que desenvolveram uma vacina capaz de levar o corpo a combater o problema, induzindo-o a produzir anticorpos contra o entorpecente.
'A cocaína era uma droga cara e de acesso restrito. Hoje está presente em todas as classes sociais', afirma o professor adjunto de psiquiatria da UFMG, Frederico Duarte Garcia, que estuda a vacina em parceria com o professor Ângelo de Fátima, do Departamento de química orgânica.
Entenda como a cocaína atua no cérebro e as características da vacina criada para frear o vício neste VÍDEO
Reportagem completa AQUI