30 de Novembro de 2021

Doutorando do PPG-Química venceu o Prêmio Jovem Pesquisador RSC RASBQ 2021

O Comitê de Jovens Pesquisadores da Sociedade Brasileira de Química (JP-SBQ) e a Royal Society of Chemistry anunciou os vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador RSC - RASBQ 2021.

Fábio Godoy Delolo, doutorando do Departamento de Química UFMG, ganhou na categoria 1.

O prêmio tem como objetivo reconhecer a competência científica e qualidade do trabalho dos jovens pesquisadores participantes da RASBQ em duas categorias: categoria 1 para alunos de doutorado e categoria 2 para pesquisadores em pós-doutorado ou em início de carreira contratado em universidade/instituto de pesquisa.

Cada um dos vencedores receberá um prêmio de 1500 libras esterlinas para cada categoria a ser destinados a participação em evento científico (categoria 1) ou projeto incluindo custeio de bolsa de iniciação científica para um aluno de graduação e material de consumo para laboratório/ serviços relacionados à sua pesquisa (categoria 2).

A outorga dos prêmios foi realizada em sessão de homenagens durante a 44ª Reunião Anual Virtual da SBQ, no dia 24 de novembro de 2021.

O regulamento contendo todos os detalhes pode ser acessado no link abaixo:http://www.sbq.org.br/jp_sbq/premio_arquivos/PremioJP-SBQ.pdf

Baixar arquivo