15 de Dezembro de 2015

Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQui) do Departamento de Química do ICEx/UFMG efetiva colaboração internacional com renomado Instituto de Tecnologia da Índia

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, o Departamento de Química contou com a ilustre visita do Prof. Irishi Namboothiri, pesquisador do Instituto de Tecnologia da Índia - Bombaim/Índia. A visita do Prof. Irishi à UFMG foi possível graças ao projeto de cooperação internacional aprovado pela CAPES e coordenado pelo Prof. Eufrânio Júnior. Durante sua estadia na UFMG, o professor Irishi ministrou o curso intitulado 'Organocatálise' para os discentes da Graduação e Pós-Graduação do Departamento de Química da UFMG, além de participar do XXIX Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química. Em sua visita, o Prof. Irishi também se reuniu com vários docentes do PPGQui visando a ampliação da colaboração entre os docentes do nosso Programa com os pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Índia.
O PPGQui parabeniza o Prof. Eufrânio pela iniciativa da colaboração com o Prof. Irishi e agradece a disponibilidade e a visita do Prof. Irishi à nossa Instituição.