15 de Dezembro de 2015

A Royal Societyof Chemistry (RSC) e o comitê do Brazilian Meeting on Organic Synthesis (BMOS) conferem o Prêmio de Jovem Pesquisador ao Prof. Eufrânio Júnior do PPG em Química da UFMG

O Brazilian Meeting on Organic Synthesis(BMOS) é o evento de maior importância na área de Química Orgânica na América Latina. O BMOS está em sua 16º edição e já contou com a participação dos mais renomados nomes da Química Orgânica do mundo. O prêmio RSC/BMOS Young Investigator foi instituído conjuntamente pela Royal Society of Chemistry (RSC) e o comitê do BMOS para homenagear jovens pesquisadores da América Latina e do Reino Unido que veem se destacando na área de Química Orgânica. Entre os jovens pesquisadores que já foram laureados com o prêmio, o Prof. Eufrânio Júnior, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQui) da Universidade Federal de Minas Gerais, é o primeiro Jovem Pesquisador do Estado de Minas Gerais a receber tal honraria. O Prof. Eufrânio Júnior, é um dos Jovens Docentes Permanentes mais produtivos do PPGQui da UFMG, foi credenciado em nosso PPGQui em 2012, e desde então publicou 30 artigos científicos em revistas de alto prestígio na área de Química Orgânica, a citar: The Journal of Organic Chemistry, RSC Advances, Chemical Communications, Organic & Biomolecular Chemistry, Bioorganic & Medicinal Chemistry, European Journal of Medicinal Chemistry entre outras. Como orientador permanente do nosso PPGQui, já orientou 4 (quatro) dissertações de mestrado e coorientou 2 dissertações de mestrado e 1 (uma) tese de doutorado. Atualmente orienta 3 (três) dissertações de mestrado e 3 (três) teses de doutorado, além de coorientar 3 (três) dissertações de mestrado.

O PPGQui parabeniza o Prof. Eufrânio, e a todos os seus (ex)alunos pela prêmio recebido e agrade a toda a comunidade do Departamento de Química que direta ou indiretamente contribuíram para que o grupo de pesquisa do referido professor tenha alcançado o prêmio RSC/BMOS Young Investigator

Acesso rápido

Formulários, requerimentos e outros documentos

Oferta de disciplinas