12 de Junho de 2019

Trabalho do Grupo do Prof. Eufrânio N. da Silva Júnior é capa da revista CATALYSIS SCIENCE & TECHNOLOGY (RSC)

A edição desta semana da revista Catalysis Science e Technology, revista de grande prestígio na área de catálise com fator de impacto = 5.3, conta com um artigo do grupo do Prof. Eufrânio Júnior selecionado para estampar a capa da revista. O artigo versa sobre a utilização de nanocatalisadores de rutênio usados na catálise oxidativa de compostos de enxofre. O trabalho foi orientado pelo Prof. Eufrânio Júnior e realizado pela estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Química, Renata G. Almeida. O trabalho ainda contou com a participação do doutorando Renato L. de Carvalho e o aluno de Iniciação científica do Departamento de Química, Mateus Nunes. Nos últimos anos o grupo do Prof. Eufrânio vem desenvolvendo projetos envolvendo nanocatálise em colaboração com o Grupo Francês do 'Service de Chimie Bioorganique et de Marquage (SCBM) CEA, Université Paris-Saclay' liderado pelo pesquisador Eric Doris.

Mais detalhes sobre o artigo publicado pela Royal Society of Chemistry pode ser acessado no link:

Baixar arquivo